A Austrália corresponde por boa parte de todo território da Oceania, o menor continente do mundo em populacão. O país é famoso por suas praias, a famosa barreira de corais, pela diversidade de todo tipo de animais que há lá, entre eles o mais famoso, o canguru e pela famosa Ópera de Sydney.
Durante sua história, a Austrália foi subemetida à dois países, a Holanda e a Inglaterra. A Holanda, apesar de ter chegado mais cedo na nova terra, não se interessou em colonizar o território. A Holanda chegou a Austrália em meados de 1606. Mais de 150 anos após a chegada holandesa, o ingleses atracaram no país e decidiram colonizá-lo e transformar-lo em colônia penal, ou seja, o lugar para onde a Inglaterra enviaria parte de seus presos. Com o projeto iniciado em 1959, a Ópera de Sydney virou um marco mundial e colocou não sá a cidade, mas o continente de vez nos mapas. O projeto só foi concluído em 1973 e teve várias crises, a principal foi quando o arquiteto do projeto abandonou a obra em 1966.
A gingantesca obra fica na baía de Sydney e tem 5 teatros, 5 estúdios de ensaio, 2 auditórios (o maior deles tem capacidade para 2690 pessoas sentadas), 4 restaurantes, 6 bares e incontáveis lojas de "bugigangas". Para a Austrália não há tempo ruim. No verão, suas praias ficam lotadas e várias pessoas vão para ver aniamis exóticos e a barreira de corais. No inverno pessoas vão para aproveitar o frio, que é muito.
A Austrália também tem bons índices de desenvolvimento. Para se ter uma ideia, ela está entre as 15 maiores potências do mundo e tem uma dos 10 melhores ensinos do planeta. O país é extremamente influente na Oceania, tendo sua moeda usada em alguns países-ilhas como Kiribati. A Austrália encanta a todas com suas belezas naturais e conquista com suas belas cidades e sua gente, uma das mais educadas do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário